Estética Saudável: ayurveda aliada com saúde e beleza

A ayurveda é uma filosofia de vida que promove a saúde e a beleza de uma forma integral. Os seus métodos são naturais, eficazes e os resultados surpreendentes, sempre que forem levados em consideração e aplicados dentro de sua rotina diária, bem como, fazendo uso de plantas e especiarias com regularidade e da forma adequada.

Com o aparecimento das primeiras marcas de expressão e rugas, é comum que haja uma maior preocupação com os cuidados faciais e o rejuvenescimento. Em meio a opções de alto investimento financeiro presentes no mercado, com intervenções invasivas, como cirurgias, preenchimentos faciais, botox, peelings químicos, laser, lifting, cremes de diversas formulações e luz pulsada, a Estética Saudável surge como uma solução inovadora para homens e mulheres, que querem mais do que um simples tratamento estético.

As alternativas oferecidas neste novo serviço, disponibilizado pela Atha Virya e pelo Prema Om, possibilitam revigorar a pele do rosto, do pescoço e do cólon. Os tratamentos facial e corporal são altamente naturais e pouco dispendiosos, com fabulosos resultados, comprovados positivamente. No entendimento da ayurveda, porém, a beleza vai muito mais além.

Dentro dos princípios ayurvédicos, há vários fatores que influenciam para o bem-estar das pessoas. Por isso, busca-se compreender a causa e o efeito das manifestações naturais da vida. Dessa forma, tratam-se também os fatores geradores de desequilíbrios, analisando e equilibrando de maneira natural os doshas, a constituição pessoal, a capacidade de digestão, o estilo de vida de cada um, a alimentação, a postura e fatores mentais. Os tratamentos fazem uso de ervas medicinais e de técnicas terapêuticas para a manutenção da saúde e da beleza. Alguns fitoterápicos, por exemplo, possuem múltiplas ações e benefícios:

Água de rosas – rica em vitaminas A, C e E, sintetiza o colágeno e contém tanino e pectina. É anti-inflamatória, antioxidante, antisséptica, antibactericida, cicatrizante, depurativa, calmante, tônica, hidratante e rejuvenescedora;

Farinha de grão-de-bico – antioxidante, combate radicais livres e possui o triptofano- aminoácido, que produz a serotonina – hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Auxilia contra a depressão e o desânimo, além de ser fonte de magnésio, que é o mineral que metaboliza o cálcio, sendo totalmente rejuvenescedor.

Canela – com uma potência muito quente, não é normalmente usada no rosto, por ser uma pele mais sensível. Utilizada para redução de medidas e gordura localizada, mostra-se estimulante e diurética, assim como o gengibre – também digestivo e bom para a circulação.

Seguindo esses conhecimentos milenares, é possível sim ficar mais bonito, com saúde e bem-estar. Somos pioneiros neste serviço na capital gaúcha, aliando diversas técnicas e terapias, presentes na medicina indiana. Surpreenda-se com este novo conceito!

 

Juracy Escobar Lencina Jayanti é graduada em Pedagogia e formada em Ayurveda pelo Instituto Gayatry/ABRA (Associação Brasileira de Ayurveda). Co-fundadora do Prema Om, é também instrutora de yoga com formação Rajadhiraja Yoga e aprofundamento nos ensinamentos do Yoga Sutra de Phatanjali, filosofia do Yoga na linhagem do mestre do Yoga Moderno Krisnamacharya. Formação no curso avançado de ayurveda/dieta e culinária/terapia de beleza e yoga, em Kerala Ayurveda Panchakarma Training Institute (KAPTI), na Índia.