Marmaterapia

O que são Marmas? Marmas são pontos de união entre matéria e consciência, junção entre corpo físico e energético. O ponto Marma é a junção entre dois ou mais sistemas importantes, tais como: sistema nervoso, vasos sanguíneos, ossos e músculos, articulações e outros. Estes pontos tem correspondência direta com os doshas, especialmente com o dosha Vata. Estimulando-os com toque terapêutico podemos restabelecer o equilíbrio físico e energético novamente. Marmas são a base das toxinas, pois as toxinas acumulam-se embaixo dos pontos Marma. O estímulo dos Marmas ajuda a eliminar as toxinas e trás equilíbrio eletro-químico ao corpo. Também ajuda na remoção de bloqueios energéticos da energia vital chamada PRANA. Em nosso corpo existem 107 pontos marmas que estão ligados aos nadis (canais sutis). Os nadis estão ligados diretamente aos chakras. Doença na verdade é uma forma de desequilíbrio do corpo físico, mental e energético. Estimulando os pontos marmas trazemos harmonia e equilíbrio para estes três níveis corporais.

Na índia antiga os experts em  Ayurveda usavam os pontos marmas para promover anestesia local e assim realizar uma cirurgia. Assim sendo, fica claro que estes pontos tem um neles um grande poder sobre a consciência.

DATAS PARA CURSO NO SEGUNDO SEMESTRE 2018

Dias 14, 15 e 16 de setembro
Das 8:30 horas às 18 horas

Parcelas fixas em até:
6 X R$ 213,35 (sem nada de acréscimo no cartão).

À vista tem 10% de DESCONTO.

Taxa de inscrição: R$ 150,00

 

PROGRAMA DO CURSO

- Introdução; - Princípios básicos da filosofia ayurvédica; - Definição dos marmas; - Localização e benefícios dos pontos marmas; - Sequência harmônica da terapia; -Como equilibrar os pontos marmas; -ambiente e materiais utilizados; - Práticando três tipos de toque: Tamasico, Rajasico e Sátvico; - O toque de acordar (despertar do corpo através do toque); - Comunicação com os tecidos corporais através do toque; - Fluindo para além da técnica; -  Meditação.

OBJETIVO DO CURSO E A QUEM SE DESTINA

O curso é aberto ao público, sendo assim é um curso LIVRE. O curso tem o objetivo dar condições necessárias e habilitar os participantes para o exercício, em benefício pessoal ou em âmbito profissional, das milenares técnicas do Ayurveda (marmaterapia) para prevenção, manutenção e recuperação da saúde. Destina-se a profissionais como médicos, biólogos, farmacêuticos, psicólogos, terapeutas, massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas, enfermeiros, naturólogos, agentes da saúde em geral, alunos eprofissionais de ayurveda, professores e alunos de yoga, filósofos, antropólogos e todos que demonstrem interesse pelo tema e qualidade de vida. Este curso complementa o conhecimento de estudantes em terapias ayurvédicas e dá especialização em marmaterapia.

FACILITADOR

Data

14 de Setembro

O prazo para inscrição pelo site expirou.

Entre em contato conosco.