Demonstrações práticas marcam lançamento da Estética Saudável

03/12/2018

Ter beleza e saudabilidade são desejos constantes de homens e mulheres desde a antiguidade. Por meio da Estética Saudável – novo serviço do Prema Om, em conjunto com a Atha Virya –, esta busca pode se tornar realidade, seguindo princípios da ayurveda. Lançamento da iniciativa, inédita em Porto Alegre, possibilitou que a novidade fosse apresentada a alunos, ex-alunos, parceiros, convidados e demais interessados na noite da última quinta-feira, 29/11, no espaço cultural e terapêutico do Prema Om, em Porto Alegre.

Na oportunidade, mais de 30 pessoas puderam conhecer a proposta inovadora da pedagoga, terapeuta ayurvédica e instrutora de yoga Juracy Escobar. A ideia de aliar tratamentos naturais a técnicas terapêuticas surgiu a partir de experiências na Índia, em junho, no curso avançado de Ayurveda/Dieta e Culinária/Terapia de beleza e Yoga em Kerala Ayurveda Panchakarma Training Institute (KAPTI).

Quatro meses depois, a novidade passou a ser oferecida, de forma experimental, no Prema Om. “É importante fazer anamnese para saber que recursos serão usados na redução de medidas, rejuvenescimento facial e embelezamento corporal”, explica a profissional. Na oportunidade, os presentes tiveram acesso a produtos naturais, conheceram plantas, ervas, pós, sementes e chás usados nos tratamentos, além de receber dicas, acompanhar demonstrações, procedimentos e cuidados naturais. A programação gratuita contou ainda com sorteios de máscara facial, massagens na face (Muka Abhyanga) e cabeça (Shiro Abhyanga) e sessão completa. Também foi possível degustar o tradicional chai indiano.

Diferentes experiências

A professora aposentada Clodi Borges, de 73 anos, não conhecida a ayurveda e ficou impressionada com a possibilidade de ficar mais bonita com o uso de produtos naturais. “Não tinha a mínima noção do que era. Gostei muito da proposta, pois é bem diferente do que encontramos por aí. Pretendo marcar e vir com uma amiga”, planeja a moradora da capital gaúcha.

Marília Bernardes Petry foi aluna do Curso de terapeuta ayurvédico do Prema Om em 2016. “Eu me familiarizei com a aplicação estética a partir da formação em ayurveda. Isso me abriu portas para trabalhar com produtos naturais. Achei a proposta da Estética Saudável muito interessante, pois com esse foco não vejo ser oferecido. Interessei-me em aprender e conhecer mais sobre esse novo serviço”, afirma a jovem de Estância Velha.

Sorteada para experimentar a Shiro Abhyanga, Silvana Zanella gostou da experiência no evento. “Foi super relaxante, mesmo sendo rápido já fiquei mais leve”, conta. A enfermeira, de 55 anos, não conhecia a ayurveda inserida na estética saudável. “Fiquei muito feliz de ver a Ju falando das experiências dela e de saber que há opções naturais para ter mais beleza. Concordo que devemos cuidar da mente, associado à yoga e à alimentação saudável, usando produtos sem tanta química.”

Mirian Daise Durgante, 51, foi a ganhadora da máscara facial e aprovou o resultado. “Senti a minha pele mais limpa e clara. Após me olhar no espelho, acho que estou 15 anos mais jovem. Adorei”, comemora. Ela já fez yoga e meditação ativa no Prema Om. “Fiquei bem curiosa com essa novidade. Tudo que é natural e saudável chama a atenção porque o resultado sempre é positivo para a pele e para o bem-estar”, observa a administradora, que pretende aproveitar alguma das opções disponibilizadas. As outras sorteadas da noite foram Letícia Garay Martins (Muka Abhyanga) e Ana Laura Martins (agendamento de sessão completa).

Em janeiro, Juracy realizará um workshop para quem quer aprender algumas técnicas de embelezamento por meio da ayurveda. A Estética Saudável conta com tratamentos facial e corporal, em sessões individuais e pacotes. Confira as opções por aqui  e agende já a sua consulta! 

Foto: MultiComunicação