Workshop possibilita vivenciar a Estética Saudável

28/01/2019

O sábado passado (26/01) foi repleto de novos conhecimentos e muito aprendizado para os participantes do Workshop Estética Saudável. Promovida pela Atha Virya, em parceria com o Prema Om, a formação ocorreu no espaço de cursos e terapias, em Porto Alegre. Aulas teóricas e práticas da terapeuta ayurveda e de yoga Juracy Escobar abordaram beleza, saúde e cosmética natural, com o uso de plantas medicinais e óleos terapêuticos, seguindo princípios ayurvédicos.

Dicas de rotina saudável e rejuvenescimento marcaram a manhã, trazendo a funcionalidade de diversos alimentos - entre ervas, temperos, chás e outros fitoterápicos -, dentro de uma dieta equilibrada, que auxiliam no bom funcionamento do corpo. Práticas de yoga e de meditação também foram indicadas pela ministrante, para a promoção de vitalidade. Outro destaque se deu no preparo e na degustação do lassi, bebida que deve ser consumida antes das refeições para estimular o agni (fogo digestivo).

Após o almoço, o grupo fez massagens e aplicou na face, pescoço e colo plantas, óleos e outros produtos, vivenciando na prática tratamentos da Estética Saudável. “É importante fazer a anamnese para saber as características de cada pessoa, assim como o seu tipo de pele”, reforça a profissional, com mais de 20 anos de experiência em estética, além de cursos realizados na Índia. As alunas também participaram da elaboração de chá digestivo e água de rosas, entre outras receitas compartilhadas na qualificação. Ainda foram indicados fornecedores e matérias-primas orgânicas para a produção de cosméticos.

A servidora pública Ana Rita Tavares da Silva, de 35 anos, considera que a experiência foi incrível. “Adorei conhecer o Prema Om, ter o convívio com as colegas e a ministrante. Pretendo aplicar os conhecimentos no meu dia a dia. São dicas muito preciosas, que serão fáceis de usar na minha rotina”, afirma a
moradora da capital.

Sandra Gomes, que é fisioterapeuta dermato-funcional, acredita que o workshop agregará muito no seu negócio. “Foi maravilhoso ter conhecido o espaço e a Juracy. Aprendi muitas coisas que só vieram a acrescentar no trabalho que eu já faço, com certeza vou utilizar tudo que vimos na minha vida também. Gosto muito dos produtos naturais e valorizo esse lado da natureza”, cita a guaibense, de 50 anos.

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Foto: MultiComunicação