Oficina ensina técnica para fabricar sabonetes

02/09/2019

Com energia positiva e alto astral, a Atha Virya realizou neste sábado, 31/08, a Oficina de Sabonetes Naturais no Prema Om, em Porto Alegre. “Adorei compartilhar esse conhecimento com pessoas queridas e especiais. Foi demais”, afirma a terapeuta de ayurveda e de yoga Juracy Escobar.

A programação foi aberta à tarde, com um momento de espiritualidade, seguido de boas-vindas e apresentações. Em seguida, as participantes conheceram os ingredientes e processos que fazem parte da saboaria. Depois, aprendem sobre as propriedades de plantas e óleos naturais e puderam colocar em prática algumas receitas. Com o toque, o cuidado e o carinho de cada uma, o grupo fez amostras de sabonetes rejuvenescedores, de argila e de camomila. A oficina também contou com um momento de integração, para a degustação de chá e alimentos saudáveis. O grupo também pode experimentar itens da linha de produtos Estética Saudável, além de comprar insumos para a fabricação de sabonetes.

Convidada pelo filho, Bruno Montes, que é aluno de yoga, a aposentada Gelcira Montes, de 62 anos, aprovou a iniciativa. “Achei a oficina apaixonante, adorei. Com certeza levarei esses conhecimentos para o meu dia a dia. Senti um alto astral, muito bom”, avalia ela, que já fazia sabão em casa e pretende migrar para a nova modalidade. Sueli Pereira Gidel, 60, buscava uma opção para renda extra. “Adorei, fiquei encantada com a oficina. Fazia tempo que queria participar e estou apaixonada. Certamente, farei os sabonetes para mim e minha família. Já tinha feitos cursos de alimentação com a Juracy. Aprendemos muito com as outras pessoas, além de fazer novas amizades”, comemora a comerciante de Porto Alegre.

Objetivos alcançados

A estudante de ayurveda Letícia Peres, 58, descobriu a oficina pelas redes sociais do Prema Om. “Foi muito interessante, aprendi bastante. Quero colocar os novos conhecimentos em prática, valeu muito a pena”, conta a funcionária pública aposentada, que pretende fazer os sabonetes para o seu autocuidado. Já a professora Déa Lúcia Mansur da Silveira, 76, planeja fazer seus próprios sabonetes para ela e como presente: “Meu objetivo foi alcançado, pois estou felicíssima. Foi delicioso fazer os sabonetes, com uma professora excelente e uma turma maravilhosa, em que cada uma dividiu o que sabe com as outras.”

Convidada pela comadre Silvana Pacheco Lemos, 52, - que já participou da Oficina de Alimentação & Saúde -, Carmem Lucia Gomes, 47, pensa sem comercializar seus próprios produtos. “Achei a oficina ótima. Não imaginava que seria tão boa assim. A tarde passou muito rápido e foi muito bem aproveitada. Pretendo fazer os meus sabonetes e de repente vendê-los”, planeja a secretária de Gravataí.

Programe-se para próxima oficina: Alimentação & Saúde (19/10, das 10h às 16h no Instituto Avançar RS, em Porto Alegre).Siga a Atha Virya nas redes scciais: acesse a página da empresa no  Facebook e o perfil no Instagram. Cadastre-se para receber a nossa newsletter mensal, com dicas e novidades, pelo e-mail athavirya@gmail.com!