Meditação Ativa

Meditação é o estado natural dos ser, o ato de apenas observar, de ser o observador do que esta acontecendo, isso é meditação.

A prática ativa facilita esse processo de observação do ser, pois é aquietação dos pensamentos que nos permite observar.

Com toda a correria e agitação, não é tão simples parar e observar sem estar envolvido com os pensamentos, a pratica ativa nos permite jogar essa euforia dos pensamentos para fora, de modo que permanecemos mais calmos, para então sentar-se e observar o nosso próprio ser.

A meditação ativa tem a capacidade de  facilitar o nosso processo de reconexão com o nosso próprio ser e de transpor barreiras pessoais, alem de outros tantos benefícios.

Essas meditações acontecem em grupo, que facilita o processo da cartase, gerando uma potencialização energética.

Para as meditações ativas, não existe nenhum tipo de exigência ou conhecimento especifico, basta estar disposto a vivenciar esse grande desafio chamado de Auto conhecimento.

CARGA HORÁRIA

Ocorre toda sexta às 19h.

Contribuição espontânea, aberto ao publico.

Facilitador:

Felipe Anshul / Swami Bodhi Anshul, natural de Porto Alegre, publicitário, encontrou na massoterapia e nas terapias corporais sua realização. Há 12 anos trabalha com as técnicas tradicionais de massagem e do zen shiatsu, Na sua caminhada contínua de desenvolvimento pessoal conheceu as meditações ativas e a bioenergética, práticas corporais que partem da premissa de que o corpo traz as marcas das emoções e das dificuldades que cada indivíduo vivencia. Esse conhecimento é a base do seu trabalho, possibilitando que suas sessões, tanto na massoterapia e bioenergética, quanto na facilitação de grupos de meditação ativa, sejam uma experiência de conexão, suporte, amorosidade e entrega.